Man cave

Viciados em Netflix, estas televisões foram feitas para vocês

A Sony juntou-se à Netflix para criar um modo especial que, garantem, oferece a melhor qualidade de sempre nas séries.

Apesar da invenção das resoluções HD, Full HD e 4K, nenhuma televisão consegue ter a mesma qualidade com que filmes e séries foram originalmente gravados. Muitas vezes há alguma distorção de imagem e, apesar de estar cada vez mais próxima do original, ainda não transmite a mesma sensação de uma ida ao cinema. Foi com o objetivo de replicar essa experiência em casa que a Sony apresentou duas televisões novas, a A9F e a Z9F, feitas especificamente para passar horas a fazer binge watch na Netflix.

Os dois modelos foram apresentados esta quinta-feira, 31 de julho, através do site da empresa japonesa. Segundo o comunicado, as A9F e Z9F vão ter o mais poderoso processador de imagem da Sony, o X1 Ultimate. Este processador, por sua vez, vai ter um modo especial para ver séries e filmes, apropriadamente apelidado de Netflix Calibrated Mode.

Este modo foi desenvolvido pela Sony em conjunto com a Netflix. Engenheiros das duas empresas procuraram corrigir a diferença da definição das cores depois de filmes e séries serem gravados e quando transmitidos nas televisões e conseguiram reduzir a distorção das cores e, segundo o comunicado, atingiram um nível de definição nunca antes visto numa televisão.

As duas televisões ainda não têm preço nem data prevista de lançamento, mas a empresa japonesa prometeu revelar esses detalhes brevemente.