Man cave

Vai uma voltinha ecológica? As trotinetes elétricas da Bolt chegaram a Lisboa

Está previsto o lançamento do serviço em mais cidades este verão.

Depois de Faro, a Bolt lança agora o serviço de trotinetes elétricas partilhadas em Lisboa. A acompanhar a expansão no país, a Bolt desenvolveu o seu modelo próprio de trotinetes sustentáveis.

Mais leves, estes modelos pesam 17kg, possuem pneus insufláveis, que ajudam a garantir uma maior aderência e viagens mais suaves e seguras, bem como baterias de iões de lítio de 16Ah, que permitem percorrer mais de 40km com uma única carga. Possuem ainda refletores frontais, traseiros e laterais para proporcionar maior segurança aos utilizadores nas viagens noturnas.

Além disso, e a pensar no médio e longo prazo, a Bolt apostou num veículo cujo design e engenharia permitem ainda que a manutenção seja mais fácil e menos dispendiosa, aumentando a sua durabilidade.

Em comunicado, David Ferreira da Silva, responsável pela Bolt em Portugal, explica que “a Bolt tem a missão de ajudar as pessoas a deslocarem-se nas cidades de forma mais fácil, rápida e segura. Com o regresso de muitos portugueses à normalidade de trabalho nas cidades, as trotinetes elétricas pretendem ser uma alternativa” para deslocações de curta distância de casa até ao trabalho.

No lançamento em Lisboa irão ser distribuídas 350 unidades, equipadas com localizadores GPS, que irão permitir visualizar no mapa da App quais os locais indicados para a recolha e entrega. Depois da capital, o objetivo será chegar a mais 45 cidades durante o verão de 2020.

O novo serviço de trotinetes elétricas está disponível na App da Bolt. Basta fazer o download da App num dispositivo iOS ou Android, criar conta e introduzir um método de pagamento. Além de Portugal, as trotinetes elétricas da Bolt já estão presentes em 24 cidades de 11 países.