Man cave

Sony apresenta PlayStation 5 com design futurista

Aposta arrojada da tecnológica nipónica.

A Sony ainda adiou por uma semana o evento “The Future of Gaming”, dado o contexto de protestos nos EUA, mas deu-nos finalmente a descobrir um pouco mais sobre a nova geração de consolas PlayStation. E a nova PlayStation 5 conta mesmo com um design inovador, com dois tons, que vem aguçar a curiosidade dos fãs.

Em termos de especificidades, podemos esperar da nova consola um CPU com 8x Zen 2 núcleos a 3,5GHz, uma GPU capaz de 10,28 TFLOPs, 36 CUs a 2,23GHz, arquitetura RDNA 2 GPU personalizada, para além de 16GB de RAM GDDR6, 448GB/s de largura de banda de memória e uma drive SSD super rápida de 825GB. De salientar ainda o controlador DualSense que já tinha sido desvendado.

Ao contrário das consolas anteriores, a Sony aposta agora numa consola com formato de torre e menos monocromática, com a legentate combinação de dois tons.

Entre os jogos que podemos esperar vem aí “Spider-Man Miles Morales”, jogo inspirado no miúdo do universo Ultimate da Marvel que assumiu o papel doi super.herói aracnídeo e o regresso de um clássico, “Gran Turismo 7”.

A Sony divulgou ainda um vídeo onde podemos ver com maior detalhe a nova consola, que sucede à PS4, lançada originalmente em 2013.

A PS5 deverá chegar ao mercado ainda este ano. Ainda não foi revelado o preço com que chegará às lojas.