Man cave

Estão aí os óculos perfeitos para conduzir o seu drone a alta velocidade

Vai poder controlar o drone como se estivesse dentro de um videojogo.

Tem um drone mas está cansado de o fazer voar, sozinho no parque, ao domingo de manhã? Estes novos óculos da DJI vão mudar tudo. O novo headset da marca foi criado para os utilizadores que querem por o seu drone a correr com outros e não precisa de ter a vista apurada. O visor coloca-o no ponto de vista da máquina – e vai parecer que está dentro de um videojogo.

Os DJI Goggles RE (Racing Edition) foram concebidos a pensar na competição entre drones e uma das funcionalidades mais importantes é a sensibilidade ao movimento, que permite ao utilizador controlar o drone apenas com a cabeça.

No que se refere aos pormenores mais técnicos, o headset tem suporte para visão panorâmica Sphere e transmissão de vídeo com OcuSync, o que faz com que a imagem chegue até nos com o mínimo de atraso possível. O ecrã tem uma resolução de 1.280×960 e funciona com uma distância máxima para o drone de até 6,4 quilómetros. Os novos DJI Goggles RE são compatíveis com drones e controladores de outras marcas. O preço é que é pouco simpático: 460€.