Man cave

Já pode imitar as fintas de Tsubasa no smartphone – e o jogo é gratuito

A app do craque japonês mais famoso de sempre vai transportá-lo para as tardes de infância a imitar os pontapés e as acrobacias dos desenhos animados.

Geração de 90, preparem-se para ficar agarrados aos telemóveis

Antes dos smartphones serem o vício número um de todos os miúdos, ninguém perdia um episódio de Tsubasa – ou Oliver e Benji, numa versão posterior –, a série japonesa animada que marcou uma geração, a par com Dragon Ball. Os jogos de bola na rua eram perfeitos para imitar as acrobacias e os remates poderosos das personagens. E se ainda tem saudades desses tempos, prepare-se, porque temos boas notícias. É que acaba de ser lançado um jogo para smartphones que o vai levar aos bons velhos tempos das fintas mirabolantes de Tsubasa.

“Captain Tsubasa: Dream Team” é a app que já pode descarregar e que o vai pôr em campo – sim, naqueles campos onde os jogadores demoravam três episódios para chegar à baliza contrária – ao lado das personagens da série que começou por ser um livro de manga, lançado em 1981, e que deu origem a séries animadas, filmes e inúmeros jogos de consolas.

O jogo, criado pela Klab Inc., está disponível para iOS e Android gratuitamente e permite que entre no mundo do futebol virtual e das decisões de campo, onde poderão ser recriados os confrontos espectaculares de Tsubasa, Benji, Toby Misaki e Mark Landers. Vai ser preciso rever os episódios para reproduzir todas as jogadas espectaculares no seu telemóvel e acredite que vai valer a pena.