Man cave

Netflix está farta das críticas dos utilizadores

Por isso, vai acabar de vez com esse sistema na plataforma de streaming.

A partir de agosto, sempre que quiser saber se uma série ou filme da Netflix vale a pena, vai ter de procurar por esse título em sites como o IMDb ou ao Rotten Tomatoes. A plataforma de streaming anunciou que vai acabar com o sistema de votações e que permitia aos utilizadores avaliarem a qualidade dos conteúdos.

Na quinta-feira, 7 de julho, a Netflix terá começado a informar os utilizadores por email sobre esta alteração.

“Contribuíste com uma crítica na Netflix no último ano. Queremos anunciar que esta opção será retirada a partir de 30 de julho, devido ao declínio do seu uso. Agradecemos o tempo que demorou a escrever a sua crítica. Todas as críticas permanecerão disponíveis em netflix.com/reviews depois de 30 de julho”.

No ano passado, a plataforma de streaming trocou a pontuação de 0 a 5 estrelas, por uma sistema mais simples, permitindo gostar ou não dos filmes ou séries, clicando na opção “polegar para cima” ou “polegar para baixo”. Por essa razão, o site americano especialista em notícias sobre a Internet, Mashable, acusa a Netflix de estar a diminuir o número de opções para verificar a qualidade dos seus serviços porque pretende apostar cada vez mais em conteúdos originais — e não quer correr o risco de ser criticada.