Man cave

Já pode comprar o Aston Martin de Bond, James Bond

O ator Daniel Craig vai vender o Aston Martin do espião mais famoso do mundo.

É difícil imaginar Bond sem o seu fiel Aston Martin, mas Daniel Craig acredita que vale a pena correr o risco e prepara-se para leiloar o carro do espião.

Os carros da marca inglesa aparecem quase sempre nos filmes do espião mais famoso do cinema nos últimos 50 anos, numa história que começou com o Aston Martin DB5 em “Goldfinger”, em 1964, onde Sean Connery era o James Bond de serviço.

Daniel Craig fez de 007 em quatro filmes e em todos eles andou ao volante de um Aston Martin. O carro pessoal do ator é um modelo Vanquish, de 2014, e que faz parte de um lote de apenas 100 viaturas que foram construídas pela marca. O interior da máquina é em tom azul meia-noite e os estofos de couro são também de um azul-escuro escolhido de acordo com a preferência de Craig.

O carro está avaliado entre 324 mil e 486 mil euros e vai estar exposto na leiloeira Christie’s em Los Angeles, de 27 de Fevereiro a 3 de Março, antes de rumar a Nova Iorque, onde será leiloado no dia 20 de Abril.

O valor da venda será depois entregue à The Opportunity Network, uma organização que ajuda estudantes desfavorecidos a chegar ao ensino superior e os apoia no início de carreira. Daniel Craig, assim como a sua mulher, a atriz Rachel Weisz, fazem parte do conselho de administração da instituição.