Man cave

Este clássico Mercedes raro é o sonho de qualquer homem – e pode ser seu

Foi, em tempos, o carro mais rápido do mundo. O 300 SL de 1955 fugiu de um coleção privada e vai finalmente a leilão.

Carregue nas setas para ver mais imagens

Quando um carro junta todos os ingredientes que carregam em todos os botões certos no espírito de um homem, o amor à primeira vista é inevitável. E se por acaso não se apaixonar por este Mercedes clássico, o melhor é ir já ao médio: algo de errado se passa consigo.

Preso há 40 anos na coleção privada Wiesenthal, este raro 300 SL libertou-se e vai finalmente passar para as mãos de mais um felizardo. O modelo, criado inicialmente para voar nas pistas profissionais e na F1, foi um dos carros mais velozes da sua época. Provou a sua capacidade em Nürburgring ou em Le Mans e venceu quase todas as corridas em que participou.

Fabricado em 1955, foi o carro número 200 a ser produzido nesse ano. De lá para cá, a máquina sofreu algumas alterações inevitáveis. Foi atualizado com estofos de pele, os interiores foram completamente restaurados mantendo a configuração de origem. O chassi também foi alvo de reparações em 1993 e no início do século o motor foi igualmente restaurado. Está, portanto, pronto para brilhar nas mãos de quem tiver a sorte de o levar para a sua garagem.

E por falar nisso, convém referir que a tarefa não vai ser nada fácil. Este Mercedes raro vai a leilão a 1 de dezembro pela mão da Dorotheum, em Viena, Áustria. O valor, estima a empresa, deverá rondar entre os 900 mil e 1,2 milhões de euros. O melhor é começar já a escrever a carta ao Pai Natal.