Man cave

Este ano não há novo “PES”. Konami quer levar a coisa “a um outro nível”

Os rumores confirmam-se mas há novidades que vão deixar fãs a esfregar as mãos.

Começou a ser assunto nos últimos dias e entretanto confirmou-se: a Konami não vai avançar com edição de “PES 2021” o que quer dizer que este ano não vamos ter a eterna rivalidade com o FIFA.

A Konami explicou que vai apostar apenas numa atualização do “PES 2020”, apostando as fichas já no novo ano. A razão? É que no final do ano há nova geração de consolas da Playstation e ada Xbox.

Deste modo, a Konami quer trabalhar já no futuro dos simuladores de futebol e parece que não está a brincar em serviço: a nipónia explicou mesmo que o futuro jogo será “desenvolvido com um um motor de jogo atualizado que nos vai permitir deslumbrar-vos com melhorias impressionantes.

Ao que parece, a Konami vai fazer uso do Unreal Engine, um motor de jogo desenvolvido pela Epic Games, que usado pela primeira vez em 1998, com “Unreal Tournament”, um clássico entre first-person-shooter.

Vamos ter que esperar para a evolução do “PES” nesta aposta de futuro. No entretanto, a Konami tem dado conta das suas ambições.