Desporto

Um piscar de olhos e o combate terminou. Os KO mais rápidos da história do UFC

Há combates de artes marciais que são autênticas maratonas. Outros demoram menos tempo que o Usain Bolt a fazer os 100 metros.

As artes marciais são conhecidas por, entre muitas outras coisas, serem imprevisíveis. Há combates que testam a resistência e capacidade táctica dos lutadores. Outros são fulminantes, com KO e submissões que nos apanham de surpresa.

Foram já vários os combates no UFC em que, se o espectador achou que dava para ir buscar uma cervejinha ao friorífico antes do combate, se enganou redondamente. E foi preciso esperar pela repetição para saber o que se passou.

A vitória de Jorge Masvidal sobre Ben Askren em cinco segundos, em abril do ano passado, no UFC 239, é ainda o recorde a bater (apenas 5 segundos bastaram). Mas houve vários outros combates que terminaram mal tinham começado.

A UFC partilhou no YouTube uma compilação de 15 minutos que, na prática, representa dezenas de combates para desfrutar. Nomes como Conor McGregor e Ronda Rousey estão entre os velocistas das MMA.