Desporto

O Mundial 2018 vai ter o estádio mais caricato de sempre

Imagine ver um jogo de futebol num estádio, mas estar sentado fora do estádio. Sim, leu bem.

Todos os fãs de futebol já estão a contar os dias que faltam para o início do Mundial 2018, o qual vai ter lugar na Rússia. E por lá, a organização anda a ultimar os últimos pormenores para que tudo esteja perfeito para o arranque da competição mais importante de seleções.

Um dos palcos é o estádio de Ekaterinburg, que tem capacidade para apenas 27 mil espetadores, sendo que para poder receber jogos de um Mundial, a lotação mínima tem que ser 35 mil lugares. Nada que aflija os russos. A organização da prova lembrou-se de uma solução temporária e que resolve o problema: através do uso de andaimes, colocaram cadeiras adicionais fora do estádio, aumentando a capacidade para 45 mil pessoas.

Em entrevista ao The Guardian, um porta-voz da FIFA esclareceu esta opção: “No caso de Ekaterinburg, estão instalados assentos temporários para garantir que os trabalhos de renovação conservam a fachada histórica do estádio e que os custos de manutenção sejam reduzidos após a realização do Campeonato do Mundo da FIFA. As visitas de inspecção e os relatórios mostram que os lugares temporários na Arena Ekaterinburg cumprem integralmente todos os requisitos de segurança“. Seja como for, a visibilidade é que não deve ser a melhor para quem ficar sentado naqueles lugares.