Desporto

Todos querem bater em McGregor – mas ele só tem olhos para Mayweather

“Eu mato os teus animais e uso-os como casacos", respondeu o irlandês às provocações de Khabib Nurmagomedov, lutador invicto da UFC.

Conor McGregor não luta no octógono da Ultimate Fighting Championship (UFC) desde novembro de 2016, quando venceu o título de campeão de peso-leve. O regresso, explica o próprio, só acontecerá quando Dana White, o presidente do campeonato, fizer do irlandês sócio da empresa. Os meses passaram, o convite não chegou e pelo meio McGregor levou uma sova no Combate do Século, frente ao pugilista Floyd Mayweather.

O lutador irlandês não se conformou com a derrota e já há muito que assumiu que quer uma desforra. Esta segunda-feira, 1 de janeiro, “The Notorious” voltou a ser polémico e publicou no Twitter uma foto em que se vê o próprio, numa imagem editada, a dar um pontapé na cara de Mayweather “Osso da canela para o osso da bochecha. As regras estabelecidas são para te manter longe da casa funerária”, lê-se na legenda. 

Além desta publicação, o irlandês desafiou os seus apoiantes para que implorasses pelo seu regresso ao octógono. Quem não achou piada ao tweet foi Khabib Nurmagomedov, o segundo classificado no ranking de lutadores de peso-leve. O russo respondeu a McGregor com uma montagem em que surge sentado num urso, à caça do campeão da UFC.

A resposta não se fez tardar. “Eu mato os teus animais e uso-os como casacos. E só vou usá-los uma vez”. Pouco tempo depois, Nurmagomedov voltou à carga: “Podes comprá-los na Gucci, mas no octógono, o urso vai devorar-te”.

O lutador russo de 29 anos venceu este sábado Edson Barboza, consolidando 25 vitórias em 25 lutas. Tem à sua frente o atual campeão interino de pesos-leve, o americano Tony Ferguson que, segundo Dana White, deverá ser o próximo adversário de McGregor.

Mayweather parece já ter esquecido McGregor, só que o inverso ainda não aconteceu. Entretanto, fãs e adversários pedem o regresso do irlandês. Será que isso vai mesmo acontecer?