Desporto

Juventus de Cristiano Ronaldo regressa finalmente aos treinos mas competição ainda vai demorar

A liga italiana foi interrompida a 9 de março. Regresso à competição previsto para meados de junho.

A Itália foi o primeiro país europeu a ser atingido em força pelo Covid-19. E nesta altura ainda se encontra entre os mais afetados, com mais de 32 mil mortes. Quando as coisas se complicaram, as autoridades italianas impuseram regras particularmente apertadas. Não é acaso só recentemente a Juventus só ter voltado aos treinos em equipa. Faltava, no entanto, a chegada de um elemento essencial: Cristiano Ronaldo.

Cristiano Ronaldo regressou esta terça-feira, 19 de maio, ao centro de treinos da Juventus, onde já realizou o seu primeiro treino desde que voltou a Itália. O português, que passou parte do seu tempo durante esta pandemia na Madeira, teve de cumprir os 14 dias de isolamento por precaução e juntou-se agora aos colegas.

As imagens foram partilhadas pela Juventus nas redes sociais e já mereceram muitas reações de fãs ansiosos por reencontrar no futebol uma distracção.

Saliente-se que em Itália as autoridades autorizaram os treinos coletivos mas a liga continuará suspensa, como outros eventos públicos, até dia 14 de junho.

A liga italiana foi interrompida a 9 de março, quando estavam decorridas 26 jornadas. Na altura, a Juventus liderava com 63 pontos, mais um do que a Lazio.