Desporto

Floyd Mayweather vai pagar funeral de George Floyd

Não é a primeira vez que Floyd Mayweather faz algo deste género.

Podem-no acusar de ter um estilo muito defensivo, mas há algo que não lhe tiram: é imbatível. Floyd “The Money” Mayweather venceu os 50 combates profissionais que travou e faz jus à alcunha, tendo figurado no topo da lista da “Forbes” de desportistas que mais faturaram na última década. O pugilista agora reformado até pode ter um lado extravagante e convnecido. Mas tem também um lado emocional e generoso. E isso voltou a ver-se agora com a morte de George Floyd.

Na última semana os EUA foram palco de protestos, em alguns casos com episódios de destruição de propriedade, na sequência de mais uma morte de um negro desarmado às mãos da polícia. A vítima foi George Floyd, em Minneapolis.

São várias as figuras públicas, nomeadamente desportistas negros, que têm falado publicamente do caso, criticando . No aso de Mayweather, a “ESPN” revela que o pugilista quis dar o seu contributo e vai pagar as despesas do funeral de George Floyd.

Leonard Ellerbe, CEO da Mayweather Promotions, confirmou o donativo admitindo que Mayweather até era capaz de ficar “um pouco chateado” por estar a confirmar o gesto.

Certo ´que não é a primeira vez que Floyd Mayweather faz algo assim. Em 2011 fez o mesmo com o funeral do ex-pugilista Genaro Hernández, que morreu aos 45 anos de cancro. Genaro Hernández tinha sido precisamente o pugilista derrotado por Mayweather na primeira luta que fez por um título de campeão, em 1998.