Cinema

Vem aí um filme sobre a origem de Joker — e mete Martin Scorsese ao barulho

A história do vilão dos filmes de Batman vai ser contada e não terá Jared Leto como protagonista.

Ainda não está escolhido o ator que vai fazer de Joker.

Depois de ser presença recorrente nos filmes de Batman, e mais recentemente entrar em “Esquadrão Suicida”, o vilão Joker vai ter direito a um filme só para si. Segundo o “Deadline”, o novo projeto da Warner Bros e DC Comics vai contar as origens da personagem e Martin Scorsese fará parte da produção.

O conhecido realizador não é o único nome apontado pela mesma revista. Segundo o “Deadline”, também entram no novo filme Todd Phillips, de “A Ressaca”, que será o realizador, mas também irá escrever o guião em conjunto com Scott Silver.

Dado como certo é que Jared Leto, vocalista dos 30 Seconds to Mars, não será a escolha para interpretar o personagem como aconteceu em “Esquadrão Suicida”. O ator e cantor ainda não confirmou se regressará como Joker na sequela de “Esquadrão Suicida”.

O novo filme de Joker deverá passar-se no início dos anos 80 e segundo o “Deadline” o objetivo é que não seja rotulado como um filme da DC Comics e que seja mais parecido com “Taxi Driver” ou “O Touro Enraivecido”, ambos realizados por Martin Scorsese. Todd Phillips e Scott Silver já devem estar a escrever o guião.