Cultura

15 novos livros para ler em novembro — e há um de Stephen King

Pode ler o vencedor do prémio LeYa, aprender receitas rápidas com Jamie Oliver ou perder-se num romance bem negro e misterioso.

O homem responsável pelas suas insónias.

Se há coisa que facilita o tempo perdido nos transportes públicos, seja a caminho das aulas ou do trabalho, é a companhia de bons livros. Por vezes ficamos tão embrenhados na história que até nos esquecemos de sair na paragem certa. Não se envergonhe, já aconteceu a todos.

Por isso mesmo, e porque o Natal também já está aí à porta e é preciso planear bem os presentes, mostramos-lhe uma seleção dos livros que chegam este mês de novembro às livrarias. A melhor parte é que há opções para todos os gostos.

A LeYa lança “Os loucos da Rua Mazur” (vencedor do prémio LeYa), de João Pinto Coelho, cuja história junta um cristão, um judeu e um livro por escrever. Se preferir histórias de terror então “Despertar”, de Stephen King, é a escolha ideal para si.

No entanto, se o seu paraíso é a cozinha saiba que a Porto Editora quer que aprenda com os melhores. Esta quinta-feira, 9 de novembro, é lançado o livro “5 Ingredientes”, com receitas de Jamie Oliver. Até pode fazer um brilharete no jantar de Natal com algumas das propostas do chef britânico. Ah, e não nos esquecemos dos miúdos.

Carregue na imagem para conhecer melhor estas e outras escolhas.