Comer e beber

O novo hambúrguer da McDonald’s foi criado por um chef português

Manuel Lino preparou o Rústico, que já pode ser pedido em todas as lojas da marca.

Chama-se Rústico e é o novo hambúrguer da McDonald’s. A particularidade é que foi criado por um chef português, Manuel Lino, e é o primeiro de uma linha de hambúrgueres que a marca multinacional quer criar em conjunto com cozinheiros nacionais.

É servido em pão de cereais e tem um hambúrguer de vaca, espinafres, queijo emmental, cogumelos, cebola grelhada e molho de maionese e mostarda dijon. A maior parte dos ingredientes são portugueses e está disponível desde terça-feira, 29 de agosto.

Pensadas para acompanhar este hambúrguer, há batatas campestres, servidas com casca. O Rústico, que é vendido por 4,55€, e 5,80€ se for em menu com bebida e batatas, pode ser pedido em todos os restaurantes da marca até novembro.

Manuel Lino, com 30 anos, está atualmente a trabalhar em Barcelona, em Espanha, país que conhece bem, depois de ter passado pelas cozinhas dos restaurantes El Celler de Can Roca, Mugaritz e Moments. Em Portugal foi o chef do Tabik, do Hotel Bessa, em Lisboa, e no verão do ano passado foi o mentor do restaurante Trio.