Comer e beber

Fotos incríveis do mundo — visto lá de cima

Da próxima vez que a sua mulher lhe disser que precisa de começar a ver as coisas noutra perspetiva, envie-lhe este link.

Marina no Dubai, Emirados Árabes Unidos. Fonte: AirPano.com
Forte de Agra, Índia. Fonte: AirPano.com
Westerdok, Amsterdão, Holanda. Fonte: AirPano.com
Arco do Triunfo, Paris, França. Fonte: AirPano.com
Nova Delí, Índia. Fonte: AirPano.com
Prambanan, Indonésia. Fonte: AirPano.com
Sagrada Família, Espanha. Fonte: AirPano.com
Seattle, Estados Unidos da América. Fonte: AirPano.com
Siena, Itália. Fonte: AirPano.com

Viajar é sempre sinónimo de fotografias: desde as selfies às fotos mais comuns de monumentos e de sítios famosos para aumentar os likes no Instagram. Existem os fotógrafos profissionais — que tentam o enquadramento perfeito — e todos os outros, que só querem tirar uma boa selfie.

A AirPano levou a missão de fotografar cidades muito a sério e viajou pelo mundo em busca das imagens perfeitas: as que são tiradas no ar. Tudo para que possamos ter uma visão completamente diferente do cenário que nos rodeia. A diferença é, de facto, espetacular.

A AirPano é um projeto sem fins lucrativos criado por uma equipa russa, que se foca em tirar fotografias de alta resolução a partir do céu. Normalmente, as fotos são tiradas de helicóptero, avião ou em viagens em balões de ar quente. Em vez de uma fotografia tradicional, limitada pela moldura, um panorama esférico dá (quase) a sensação de estar no local – já que é possível girar 360° a imagem ou o vídeo e ver todos os pormenores.

O projeto tem atualmente um portfolio com mais de 300 pontos no planeta: desde fotos aéreas e panorâmicas que dão outra visão sobre cada um dos lugares. Além de fotos, o canal da AirPano no YouTube também tem vídeos únicos.