Bem-estar

Como treinar como um Navy SEAL — e transformar-se numa máquina

O US Army Fitness Test é um grupo de exercícios praticado pelos recrutas da marinha dos EUA.

Se este treino fosse fácil, todos seríamos fuzileiros da marinha norte-americana. Não é isso que acontece. O grupo de elite dos Navy SEALS é dos mais bem preparados no mundo da guerra e para isso muito contribui o rigoroso treino que separa os meninos dos homens. Dois culturistas cheios de músculos tentaram completá-lo e chegaram ao fim completamente desfeitos. Embora também exijam força muscular, os exercícios são para pessoas que também têm um boa prática de cardio.

Caso não esteja em forma para passar por algumas das avaliações mais rigorosas do Navy Seal Fitness Test, é melhor não arriscar. Se estiver pronto a arriscar tudo, saiba que o plano inclui flexões, abdominais, o maior número possível de elevações, cerca de 1,5 quilómetros a correr e mais de 450 metros a nadar.

O bodybuilder e youtuber conhecido pelo nome MattDoesFitness conseguiu fazer 64 flexões dentro do tempo e Mike Thurston, criador do Curso de Transformação Física, chegou aos 57. Apesar de terem passado a primeira prova, estiveram longe da perfeição: 75. O segundo exercício não correu assim tão bem e um deles não o completou a tempo. Na secção de cardio, ambos ficaram fora do tempo.

Se acha que consegue superá-los, carregue na galeria para conhecer o plano de treino.