Bem-estar

Em tempos de isolamento, Home Training Camp inova e convida ao exercício nas redes sociais

A Outdoor Training Camp também está a ter os devidos cuidados em isolamento. O que não quer dizer que tenha de se fazer menos exercício por isso,
Freepik - halayalex

A pandemia que se faz sentir em todo o mundo, com particular violência em Itália e Espanha, obriga a todos os cuidados. O isolamento social é ponto chave para ajudar os sistemas de saúde mas o facto de ter de estar o tempo em casa não significa que não possa manter alguns hábitos antigos. O exercício físico é um deles.

A Outdoor Training Camp está, por isso, a dar o exemplo. A empresa de Almada especializou-se em exercícios ao ar livre e viu-se obrigada a adaptar-se rapidamente a estes tempos de Covid-19. E não se atrapalharam. Nas redes sociais, deram lugar ao Home Training Camp.

Há sugestões de exercícios diários, uma espécie de plano de treino que pode acompanhar online, tanto no Facebook como no Instagram. Mas há mais: vêm aí também sessões live streaming nas redes sociais, com um convite abeto a todos os participantes: caso queiram, partilhem nas suas redes sociais fotografias ou vídeos de exercícios lá em casa. Temos que estar longe fisicamente mas mentalmente há alternativas a explorar. Neste caso com burpees, squats, pranchas e outras séries de exercícios na devida companhia.