Bem-estar

Há um novo espaço de futebol 5 — com uma academia do Paris Saint-Germain

A UrbanSoccer fica no Parque Florestal de Monsanto, em Lisboa, e tem 4800 metros quadrados.

É lindo e está à sua espera.

O Parque Florestal de Monsanto, em Lisboa, é conhecido pela sua beleza incrível, por espaços com vistas panorâmicas sobre a cidade e por ser um local privilegiado para quem quer praticar desporto ou simplesmente passear. Pode acrescentar mais um ponto forte à lista: um espaço inovador de futebol cinco e uma academia do Paris Saint-Germain.

Estamos a falar da UrbanSoccer que, segundo André Neves, 25 anos, diretor do centro, é “líder do futebol cinco em França e na Bélgica”. É uma empresa originalmente francesa que começou em 2004 com o nome UrbanFootball e que mais tarde se juntou à Soccer5. Atualmente, a empresa tem 36 centros em três países e 262 campos (184 indoor e 78 cobertos). A boa notícia é que veio parar a Portugal.

O motivo foi simples: Jean-Philippe Ray (50 anos), Julien Falgoux (39 anos), Cédric Guelle (44 anos) e Nicolas Warter (41 anos) — fundadores da UrbanSoccer — tinham plena noção de que “Portugal é um país de futebol” e que fazia falta um espaço assim.

O resultado é um centro de 4800 metros quadrados que abriu a 21 de setembro numa das zonas mais bonitas da capital. O embaixador da marca em Portugal é o antigo jogador da Seleção Nacional Pedro Pauleta.

Há um novo espaço de futebol 5 — com uma academia do Paris Saint-Germain
Este é um dos campos cobertos.

A UrbanSoccer é um espaço onde se pode jogar futebol cinco, mas tem algo que a diferencia. Além do futebol com tabelas, são as linhas no chão que tornam tudo mais interessante. De acordo com o diretor do centro, assim consegue-se agradar aos que gostam de jogar com tabelas e aos que preferem as linhas.

“A única coisa que muda no jogo com as linhas é que o guarda-redes nunca pode sair da área e os jogadores nunca podem entrar”, explica à NiT.

No total, o complexo, que fica ao lado do centro Grupo Desportivo de Direito, tem seis campos — quatro outdoor e dois cobertos.

Na UrbanSoccer, ainda pode encontrar um bar desportivo, o Club House, com as bebidas tradicionais e uma decoração vintage, com “sofás estilo inglês e e cadeiras estilo escandinavo”. É por lá que pode ter acesso a quatro televisões, jogar Playstation ou ver futebol num projetor. Além disso, o bar tem extensão para uma esplanada, que também é coberta, e um dos campos tem uma tabela e fica junto do bar, para que qualquer pessoa possa assistir ao jogo confortavelmente.

E há mais uma particularidade: “Os campos cobertos têm sistema de gravação de vídeo. Ou seja, estão preparados para gravar o jogo. Se um jogador fizer um golo fantástico e quiser guardar esse golo para recordação, basta clicar num botão que está ao lado da baliza e o sistema corta um clip de 30 segundos para que depois o cliente possa levar para casa. E se os clientes quiserem, o jogo pode passar no nosso Club House.”