ginásios e outdoor

Não consegue ir ao ginásio porque está a ver Netflix? Existe uma solução

Vai ter que pedalar pelo seu episódio preferido — o incentivo perfeito para começar a treinar. 

Esqueça esta posição e prepare-se para transpirar.

A vontade de vermos as nossas séries no conforto do nosso sofá, sem mexermos sequer um dedo do pé, sobrepõe-se muitas vezes (a maioria, vá) à motivação para fazer exercício físico. Seja porque ainda estamos a recuperar de um episódio da nossa série preferida da Netflix ou porque não conseguimos parar de a ver, o rabo parece não querer levantar-se.

Se pensava que estava condenado a uma vida de culpa, não precisa martirizar-se mais. Boas notícias: existe uma solução. Não é fácil de fazer, mas também não é impossível — especialmente se gostar de programação. Ronan Byrne, estudante do Instituto de Tecnologia de Dublin, nos Estados Unidos, criou o Cycflix – uma bicicleta estacionária ligada ao seu computador, através de um Arduino Nano, que transmite o Netflix apenas quando está a pedalar. 

Se parar de pedalar por muito tempo vai surgir um sinal de aviso no ecrã a dizer que se não acelerar o Netflix vai ficar em pausa.

Byrne tem um blogue onde explica todo o processo do projeto DIY e que pode tentar replicar em sua casa. O estudante arranjou maneira de inserir também várias velocidades e tempos de intervalo. Basicamente, funciona como uma das máquinas do ginásio. Ou seja, só se abrandar ou não atingir alguma meta que estabeleceu no início é não consegue ver o episódio.

Portanto, até esta ideia não se tornar numa bicicleta a sério, faça um calendário que equilibre as sessões de binge-watching ao exercício físico.