Bem-estar

Com dúvidas? Site da DGS permite fazer teste inicial ao Covid-19

Simples, rápido e útil a despistar alguns sintomas.

A Direção-Geral da Saúde criou um site onde é possível fazer, em pouco mais de um minuto, um auto-diagnóstico online como forma de despsitar alguns sintomas que a pessoa possa estar a sentir.

O novo coronavírus, o Covid-19, tem sido um teste aos sistemas de saúde e numa altura em que se deve optar pelo distanciamento social é importante não sobrecarregar as entidades da saúde.

Foi a pensar nisso que o teste foi criado. Para conseguir pré-avaliar os portugueses, a DGS criou esta plataforma onde as pessoas se podem informar melhor sobre os sintomas que possam estar a sentir, algo que pode ser feito ainda antes de se ligar para a linha de apoio (SNS24). Não custa nada e pode experimentar já fazer este diagnóstico online de um minuto através do site da DGS.

Recorde-se que tosse seca, dificuldades respiratórias e febre que não cede ao paracetamol estão entre os sintomas principais. Mas há outros possíveis sintomas uqe se podem confundir com outras questões de saúde.

Em Portugal, até domingo, 22 de março, tinham sido confirmados 1.600 casos em Portugal, tendo 14 pessoas perdido a vida.