Bem-estar

Treine como um super-herói com o famoso programa de Lygdbäck

Conheça o plano do personal trainer suíço que transforma os atores de Hollywood em personagens de BD.

Embora o cinema esteja cheio de super-heróis, Batman só há um. Por isso, os atores que o quiserem interpretar vão ter de passar por um dos programas físicos mais exigentes de Hollywood. No universo da DC Comics, Ben Affleck já confirmou durante o programa de Jimmy Kimmel, em fevereiro, que não irá regressar ao papel do herói.

No entanto, quando fez de Bruce Wayne em ““Batman Vs. Super-Homem: O Despertar da Justiça” (2016), o ator esteve na melhor forma da sua carreira. E a culpa é de Magnus Lygdbäck, o personal trainer das celebridades e criador do método Magnus.

Lygdbäck transformou Alicia Vikander numa máquina de guerra para fazer de Lara Croft, em “Tomb Raider: O Começo” (2018). O treinador suíço de 40 anos é conhecido por ter esculpido ainda James McAvoy para “Fragmentado” (2017), Gal Gadot para “Mulher Maravilha 1984” (2018), ou Alexander Skarsgård, protagonista em “A Lenda de Tarzan” (2016).

Para se transformar em Batman, Affleck tinha de se mover como ninguém e, para isso, teve de recorrer ao treinador do momento. O PT e seu colega Hunter Seagroves centraram-se no desenvolvimento da flexibilidade e força das pernas e braços, recorrendo a cargas pesadas. O treino super funcional usa alguns movimentos multi-articulares fundamentais, complementados com exercícios inteligentes, centrados nas artes marciais.

O treino foi encenado pelo treinador para a revista norte-americana “Men’s Health”, num vídeo onde explica os movimentos e como fez com que o ator aumentasse de tamanho.

Entretanto, o próximo “Batman” está previsto para 25 de junho de 2021 e será realizado por Matt Reeves. Alguns dos nomes apontados para o próximo Bruce Wayne são Jake Gyllenhall ou Robert Pattinson. O filme de 2016 foi muito mal recebido pela crítica e ficou aquém das expetativas na bilheteira

Se quiser experimentar o treino que Magnus Lygdback preparou para transformar Ben Affleck num super-herói, o ideal é praticá-lo num ginásio, para ter todo o material disponível. O coach recomenda que o faça duas vezes por semana. Carregue na galeria para conhecer o famoso programa do PT.