Bem-estar

Este circuito de cordas vai fazê-lo transpirar como nunca

O treino criado pelo instrutor de Fitness Paul Sklar é com battle rope. Não só ajuda a queimar calorias como a trabalhar o corpo todo.

Este é um simples treino de cordas que o vai deixar ofegante — e é mesmo aquilo que precisa. É duro, mas vai ver que vale a pena. O circuito criado pelo personal trainer Paul Sklar, de 47 anos, vai ajudá-lo a queimar calorias de forma divertida e a trabalhar o corpo inteiro: peito, braços, pernas, core e ombros.

Cada segundo é uma luta, mas se seguir o programa à risca terá os resultados pretendidos: queimar gordura e moldar os músculos dos ombros e dos braços, assim como o resto do corpo. E se tem mais de 40 anos, é o treino perfeito para se manter saudável e em forma por mais tempo.

Durante o exercício, concentre-se em manter o movimento controlado através dos ombros, evitando arquear as costas — o tronco e as pernas devem manter-se o mais estáveis possível. Durante o último exercício, já terá de mover as pernas, com um salto na vertical, mas os ombros são mais especificamente solicitados.

Cada exercício tem cinco segundos e o circuito todo dura 30 segundos. O treino inclui oito repetições com 30 segundos de descanso entre cada circuito. O instrutor de Fitness e influencer publicou um vídeo na sua conta de Instagram que exemplifica o plano proposto, onde inclui: ondulação da corda com um único braço (direito e, depois, esquerdo), ondulação de braço alternados, ondulação de braços dupla e o último que prevê um salto com uma batida das cordas com força no chão. Carregue no vídeo para ver o treino.