Bem-estar

Chamam-lhe a “Netflix do fitness” e tem cada vez mais adeptos. Eis a Neou

Se não vai ter com o instrutor, o instrutor pode ir ter a sua casa — virtualmente, claro.

Nasceu em 2015 mas foi durante este tempo de pandemia, com milhões de pessoas por todo o mundo em casa, que a Neou se tornou um sucesso.

A Neou é uma plataforma de streaming e video on-demand que conta já com mais de 50 mil subscritores pagos. Conta com mais de cinco mil planos de exercícios, para todo o tipo de gostos — e qualquer agenda. Não será acaso que lhe chamam a “Netflix do fitness”.

Os assinantes pagam uma taxa mensal de 14,99 dólares (cerca de 13,3€) que dá acesso a todos os conteúdos, sendo que poderá experimentar durante 30 dias de forma gratuita. Depois de ter sido lançada nos EUA, hoje em dia já está em 65 países. E uma das razões do sucesso é que permite com facilidade que instrutores das mais diversas modalidades se possam inscrever, multiplicando assim o número e variedade dos conteúdos.

Em tempos de Covid-19, é normal que, mesmo com os cuidados de higiene nos ginásios, haja ainda dúvidas. Quem tem optado por treinar em casa tem encontrado outras soluções que lhes são mais convenientes. Com a Neou tem acesso a treinos orientados por especialistas. E tudo pode ser feito a partir de um smartphone, tablet, PC ou televisor com Internet.