Bem-estar

Esta é a coisa que mais irritante que Arnold Schwarzenegger vê nos ginásios

O homem que brilhou como culturista, ganhou fama como ator e arrasou como político, diz que não suporta preguiçosos no ginásio.

Arnold Schwarzenegger foi um membro famoso da Gold’s Gym em Venice Beach, nos EUA, no início da sua carreira e contou à “LADbible” que, como parte da sua rotina, ia de bicicleta para o ginásio todas as manhãs. O objetivo da entrevista era essencialmente partilhar a rotina de treino que seguiu para o novo filme “Exterminador Implacável: Destino Sombrio”, de Tim Miller — que estreia a 31 de outubro, mas acabou a confessar qual é a coisa que vê nos ginásios e que o tiram do sério.

Aquilo que mais o irrita é “quando fazem meia repetição ou quando fazem elevações e ficam a meio do caminho”, refere o ex-governador do Estado da Califórnia. E “quando fazem pulldowns e começam a enrolar-se e ficam sentados”, o ator de 72 diz que “é importante nos concentrarmos em todos os exercícios”. Além disso, para “sentir os bíceps, é preciso apertá-los e fazê-lo da maneira certa, para conseguir ter efeito”.

“Estas são as coisas que me deixam maluco quando as vejo no ginásio. Vejo isso tudo há 50 anos porque sempre fui um bocado fanático de fazer os movimentos da forma certa” e segundo o Exterminado Implacável, mesmo que o seu personal trainer não se preocupe, “deve continuar a fazer o exercício corretamente”.

O ator diz que por vezes se sente suficientemente confortável para ir ter com as pessoas e dizer-lhes como devem fazer os exercícios. E não culpa a qualidade dos ginásios ou as técnicas usadas, mas sim os treinadores que ensinam “os exercícios ou as posições erradas”. Quando se trata do próprio atleta e da sua preguiça, estes acabam por “se traírem a si mesmos e mais ninguém”.

Esta é a coisa que mais irritante que Arnold Schwarzenegger vê nos ginásios

O famoso Exterminador já tinha alcançado o título de Mr. Universe aos 20 anos e foi o grande vencedor do Mr. Olympia sete vezes. Apaixonado pelas artes marciais e desportos radicais, Schwarzenegger iniciou um treino intenso aos 15 anos, com objetivos de saúde bem definidos, assim como por vaidade já que queria ser modelo fotográfico.