Barba e camisa

Como brilhar de fato no verão – e não morrer de calor

Quando as temperaturas sobem, um blazer, uma camisa e uma gravata parece ser uma combinação do inferno. Não tem que ser assim.

Por esta altura, começa a época do ano em que vestir um fato deixa de ser um prazer para se tornar num verdadeiro fardo. O calor aperta e o que nos dava estilo agora parece ser uma espécie de sauna ambulante. Para piorar a coisa, é também a época dos casamentos, que muitas vezes implicam ainda mais acessórios. Quem é que terá inventado este suplício?

Bem, isso é o que menos interessa agora. O que precisamos mesmo é de resolver o problema do calor e arranjar uma solução para não derreter de cada vez que é preciso socorrer o fato do guarda-roupa. Para perceber melhor quais as alternativas ou como controlar essa grande dor de cabeça, a PLAYBOY pediu ajuda à consultora de imagem Sónia Cristina Paiva. As dicas são ótimas e de certeza que vão salvar-lhe a vida durante os próximos meses.

Entre as cores, os tecidos e outros detalhes, há muitas coisas a que deve estar atento na hora de escolher um fato, sobretudo se é daquelas pessoas que só o usam mesmo nesta altura do ano.

Carregue na galeria para descobrir todos os segredos.