Barba e camisa

Dockers celebra com nova coleção 10 anos de técnica mais amiga do ambiente

Menos água, mais ambiente.

A Dockers conta com uma coleção especial para celebrar as técnicas do programa Water<Less, que reduz significativamente a utilização de água na produção, mais especificamente no processo de tingimento e acabamento.

A ideia já ajudou a poupar mais de três mil milhões de litros de água desde que foi apresentado, no ano de 2010. Os 10 anos celebram-se assim com novas peças para (re)descobrir.

Esta nova coleção dá um toque de modernidade a clássicos informais e conta com a presença especial dos Alpha Chinos e, ainda, uma variedade de t-shirts, camisas e sweatshirts numa gama cuidadosamente selecionada e de cores arrojadas. Embora 47% da linha atual da Dockers já seja produzida de acordo com os métodos deste programa com mais cuidados ambientais, esta é uma coleção que vai mais longe na ideia.

Cada peça tem uma lavagem única que lhe dá um ar naturalmente desgastado num processo em que a poupança de água é uma preocupação permanente. Além de atraírem pelo aspeto e pelo toque, os chinos da coleção contam com guias de corte internos que permitem alargar a vida das calças à medida que vão sendo usadas, uma vez que facilitam a transição para umas calças mais curtas ou para calções.