Barba e camisa

As novas Converse mantém todo o cool — e ainda um lado sustentável

E ainda prestam um pequeno tributo a sapatilhas de outra marca.

Através das Chuck Taylor All Star Crater, a Converse evolui na sua aposta na procura da sustentabilidade. E fá-lo com um design que se inspira nos esforços pioneiros das Space Hippie da Nike, mas mantendo o ADN Converse.

As All Star têm as suas inalteráveis características estéticas.Esse lado mantéem-se numa combinação entre valores antigos e preocupações cada vez mais na ordem do dia.

As novas Converse mantém todo o cool — e ainda um lado sustentável

Várias pessoas colaboraram para enfrentar esses desafios. Utilizando princípios de design, incluindo descobrir como a espuma da Crater, que se expande de maneira diferente das habituais espumas de calçado, podia ser moldada adequadamente para atender às especificações das Chuck. A Converse desenvolveu também materiais que empregam misturas de Morphlon, onde apresentam restos de resíduos têxteis pós-industriais de poliéster reciclado.

Ao transformar o lixo numa bonita nova articulação das Chuck Taylor All Star, a Converse adianta que consegue alcançar pelo menos 40% de produto reciclado, tornando-as numa das sapatilhas mais sustentáveis ​​da marca até hoje. A estética forma também a base para futuras coleções das Converse Renew, que utilizam materiais selecionados.

As Converse Chuck Taylor All Star Crater foram lançadas em converse.com a partir do dia 23 de julho.

As novas Converse mantém todo o cool — e ainda um lado sustentável