Barba e camisa

8 truques para comprar as jeans perfeitas

É a peça central dos looks masculinos, mas nem todos as sabem escolher. A PLAYBOY pediu ajuda à consultora de imagem Sónia Cristina Paiva e explica-lhe tudo.

São a peça central da maioria dos looks masculinos e todas as restantes escolhas partem de um bom par de calças de ganga. Só que a popularidade não significa que todos estejamos a par dos pequenos truques e segredos destas calças. Afinal, nem todos os modelos caem bem a qualquer pessoa. A questão é tão importante quanto complexa. E no que toca às jeans, nunca se tem demasiada informação.

A PLAYBOY pediu à consultora de imagem Sónia Cristina Paiva para partilhar alguns dos melhores truques e dicas para escolher o par perfeito. Formada na Fashion School do Porto, a Personal Shopper e especialista em Marketing Pessoal tem um blogue onde vai partilhando algumas ideias sobre moda que podem ser muito úteis na hora de vestir.

Quando decide comprar um novo par de calças de ganga a dificuldade começa logo na quantidade enorme de modelos diferentes. Largas, justas, com ou sem bolsos, mil lavagens e cortes, a escolha é quase infinita.

“Antes de comprar, deve ter em conta alguns aspetos essenciais e perceber como podem influenciar a maneira como o seu corpo é visto e valorizar o visual, daí a importância do tamanho”, explica Sónia.

Com tanta oferta, como é que podemos acertar? Para a especialista há uma dica fundamental: “O corte tradicional é o mais básico das calças de ganga, este modelo veste bem qualquer tipo de corpo. Desde que o tamanho seja o correto, o sucesso é garantido”.

Carregue na galeria para descobrir os melhores conselhos da consultora de imagem.