Atualidade

Será desta? George RR Martin isolado e a trabalhar prevê novo livro de “Guerra dos Tronos” em 2021

Toda uma série foi feita e concluída entretanto.

George RR Martin revela estar isolado “há meses numa casa nas montanhas”, onde tem trabalhado “longas horas por dia” no penúltimo e há muito esperado livro da saga “Game of Thrones” (“Guerra dos Tronos”, em português).

No seu blogue, o autor admite que esta fase de “isolamento forçado” tem permitido manter um bom ritmo de trabalho, mas deixa já o aviso: “o livro vai ser grande”, por isso os fãs não devem esperar que esteja pronto “para a semana”. No entanto, em 2021 já é outra história.

Foi em livro que “Guerra dos Tronos” se começou a tornar um sucesso. A adaptação pela HBO em série provou ser um igual sucesso, apesar das críticas à última temporada, mas para os fãs de George RR Martin dos livros a espera prolongou-se.

Foi no ano de 1996 que o autor lançou o primeiro livro da saga “Game of Thrones”, com “A Song of Ice and Fire”. Em 2011, ano em que a série começou a ser transmitida, foi lançado “A Dance with Dragons”. Desde então os fãs têm esperado pelo penúltimo livro do autor, atualmente com 71 anos.

Recorde-se que, no final da quinta temporada, a série seguiu um caminho independente, já que partes da narrativa já tinham ultrapassado a cronologia original dos livros. Embora George RR Martin tenha dado algumas orientações sobre o destino de personagens relevantes, os livros terão certamente algumas diferenças em relação à forma como a série foi concluída.

A série da HBO teve direito a oito temporadas e a um documentário de despedida.