Atualidade

Mítica guitarra de Kurt Cobain bateu mesmo todos os recordes

Em causa estava a mítica guitarra usada pelo músico no memorável concerto "Unplugged MTV".

Este sábado, 20 de junho, a leiloira Julien’s deve ter ficado bastante feliz com o resultado. A leiloeira contava que a venda da guitarra de Kurt Cobain ultrapassasse o milhão de euros. Mas a guitarra foi mesmo vendida por seis milhões de dólares (cerca de 5,3 milhões de euros). Em causa, adianta a leiloeira, está “um novo recorde mundial” na venda de um instrumento musical.

A guitarra em causa é uma Martin D-18E, fabricada em 1959, que foi vendida em conjunto com o estojo original do líder dos Nirvana. O estojo foi decorado pelo próprio Kurt Cobain com um folheto do álbum de 1990 “Feel the Darkness”, da banda punk Poison Idea, e conta ainda com palhetas e cordas bem como um estojo de talheres (garfo, faca e colher).

A guitarra foi a que Kurt CObain usou no concerto acústico da MTV, um concerto que decorreu em 1993, tendo o álbum saído em novembro de 1994, já após o suicídio de Kurt Cobain.

O feliz comprador é o empresário australiano Peter Freedman, dono da Rode Microphones, revelou a “CNN”. Fique com uma das canções que figuraram no concerto da banda que deixou a sua marca na história do grunge e da música.