Atualidade

John Wick regressa em 2019 – e vai matar muitos mais mauzões

O realizador dos filmes da saga confirmou que Reeves vai voltar para bater um recore pessoal. Quantos vilões vão morrer? Nós temos uma ideia.

No que toca aos clássicos modernos de ação, poucos filmes chegam sequer perto da loucura que Keanu Reeves criou com a sua personagem John Wick. Não somos nós a dizê-lo: a saga prepara-se para receber o terceiro filme já em maio de 2019 e, segundo o realizador, todos os sonhos dos fãs se vão tornar realidade. Isto significa que, sim, o número de mortes vai ser ainda mais alto do que o dos anteriores.

A revelação foi feita por Chad Stahelski, famoso duplo e realizador dos filmes, numa entrevista à norte-americana “Entertainment Weekly”, onde entre muitas outras revelações, afirmou que o número de vítimas de Wick será “um pouco maior” do que o segundo capítulo da história, lançado em 2017.

A afirmação pode parecer inócua para aqueles que já não se lembram da parada de assassinatos, atropelamentos e explosões que Keanu Reeves promoveu sozinho desde 2014, ano em que finalmente encarnou Wick e se lançou numa vingança brutal que terminou numa conclusão: nunca se meta com o cão de outro homem.

Para os mais esquecidos, convém relembrar que no filme original, Wick despachou 77 inimigos das mais variadas formas. Com uma precisão de 86.52%, despachou a tiro 59 vilões. Os restantes tiveram que enfrentar a perícia no manuseamento de facas de Keanu Reeves, a dureza do pára-choques do seu Dodge Charger e, pelo menos três deles, encontraram o seu fim nas mãos desarmadas do homem mais duro do planeta. Para o caso de se estar a interrogar, sim, alguém fez a contagem precisa de todas as mortes.

Se 77 vítimas é um número impressionante para um filme com apenas com 101 minutos, prepare-se para os números absolutamente cruéis do segundo capítulo. Com um total de 128 mortes confirmadas, Wick bateu todos os recordes graças aos 302 tiros disparados com uma precisão de 80.1%. Para bater o seu próprio recorde pessoal, precisou de cinco armas de fogo, um carrro, uma faca, uma corda, os já famosos punhos e um mísero lápis.

A consagração da trilogia será feita em maio, com a continuação da violenta história de John Wick que, agora, terá que evitar as tentativas de assassinato e deverá continuar precisamente onde terminou o filme de 2017. O elenco ira contar com a chegada de Sofia, interpretada por Halle Berry, que será a nova amiga de John – ela e os seus dois cães. Cães, outra vez? “O cachorro de John simbolizava a sua esposa. Os dois caes de Halle simbolizam também alguém que ela perdeu”. E se já suspeita que eles vão ter um papel fulcral na ação, o realizador confirma: foi mesmo filmada uma sequência que envolve os “assistentes caninos”. Isto promete.