Atualidade

HBO revela trailer de nova série de Jordan Peele, história de terror sobrenatural nos EUA dos anos 50

Do racismo ao sobrenatural, temas que Jordan Peele tem focado no seu trabalho voltam a estar em destaque em "Lovecraft Country".

Chama-se “Lovecraft Country” e a primeira temporada, de oito episódios deverá chegar em agosto. A HBO revelou novo trailer e a coisa promete.

“Lovecraft Country” é co-criada por Misha Green, argumentista de séries como “Sons of Anarchy”, “Spartacus” e “Underground”, e Jordan Peele, realizador de “Us” e da surpresa entre os nomeados aos Óscares que foi “Get Out”, ele que tem trabalhado também na série que deu nova vida a “Twilight Zone”.

Abbey Lee, Chase Brown, Aunjanue Ellis estão entre o elenco de uma série que explora temas que já vimos anteriormente em trabalhos de Jordan Peele, desde o universo de terror sobrenatural ao racismo. A série situa-se precisamente nos anos 50, um tempo em que negros e brancos não podiam partilhar, por lei, os mesmos espaços. Talvez não por acaso, o título da série lembra ainda o nome de H. P. Lovecraft, autor que é uma referência incontornável em histórias com elementos de sobrenatural e ficção-científica.

“Lovecraft Country” é uma adaptação da obra com o mesmo nome da autoria de Matt Ruff. lançada em 2016. Em termos de narrativa, o trailer revela ainda pouco do que poderemos esperar mas mostra já alguns detalhes a ter em conta em termos de cinematografia.