Atualidade

Charlize Theron não será Furiosa em prequela de “Mad Max”. Foi “difícil de engolir”, admite

Papel deverá ser para Anya Taylor-Joy.

Foi o grande filme de 2015, marcando um regresso em força de George Miller ao universo distópico e deserto que nos dera a conhecer nos anos 80, com Mel Gibson. Falamos de “Mad Max: Estrada da Fúria”, filme que teve Tom Hardy no papel do protagonista mas cujas atenções se centraram, em boa parte, em Furiosa.

A personagem interpretada por Charlize Theron é já um clássico e vai ter direito a prequela. Os rumores já tinham sido confirmados, com o realziador a revelar ao “New York Times” em maio que o filme contaria com outra atriz, mais nova.

Ao “The Hollwyood Reporter”, Charlize Theron (Óscar de melhor atriz por “Monstro”) confessou que foi “difícil de engolir” e que ficou um pouco destroçada, dado o gozo que lhe tinha dado o papel.

Ainda assim, a atriz diz que aceitou a decisão de George Miller sem ressentimentos e que esta em anda afetou o respeito que tem por ele. O papel será interpretado por Anya Taylor-Joy, atriz de filmes como “A Bruxa”, Fragmentado” e “Emma”.

Saliente-se que ainda antes do mais recente “Mad Max” ter começado a ser filmado já havia um guião para um filme centrado só em Furiosa. Rosie Huntington-Whiteley, que entrou em “Mad Max: Estrada da Fúria”, chegou a ter oportunidade de ler um primeiro rascunho e disse que era “genial”.