Atualidade

“American Utopia” vai juntar músico David Byrne e realizador Spike Lee

Projeto deverá chegar à HBO ainda este ano.

Com “Da 5 Bloods” ainda nos ecrãs, após ter sido lançado na Netflix, Spike Lee surge já com o nome associado a outro projeto, neste caso um que o vai juntar ao músico David Byrne.

Em causa está “American Utopia”, um espectáculo em modo Broadway a cargo de Divd Byrne que agora terá segunda vida no ecrã, graças ao trabalho de câmara de Spike Lee.

“É minha honra e privilégio que o meu irmão das artes, David Byrne, me tenha pedido para me juntar a ele num concerto, para me convidar a entrar neste mundo magnífico de ‘American Utopia'”, declaro o realizador num comunicado de que a “Rolling Stone” dá conta.

David Byrne, que fez parte dos Talking Heads e já foi incluído no Rock and Roll Hall of Fame, afirmou por seu lado que ele e Spike Le já se “cruzaram por diversas vezes no passado” e que é “um enorme fã” do realizador. Agora, acrescentou, “vamos ter finalmente a oportunidade de trabalhar juntos”.

O filme concerto “American Utopia” deverá chegar à HBO ainda este ano.

“American Utopia” é um espectáculo em David Byrne lidera um ensemble de 11 músicos, num concerto altamente dinâmico onde os instrumentos e os intérpretes vão mudando frequentemente de posição.