Man cave

O novo Jeep é um gladiador com um temível motor V6

A pick-up chega em 2020 e vem com as maiores dimensões de sempre.
Carregue nas setas para ver mais imagens
2020 Jeep® Gladiator – interior

O Jeep Gladiator foi finalmente apresentado durante o Camp Jeep, que decorreu a 12 e 14 de julho em San Martino di Castrozza, na Itália. É uma nova pick-up de “dimensões médias” e com “maiores capacidades de sempre”, diz a marca.

O 4×4 pode ficar com a caixa aberta ou tapada com uma capota flexível e fácl de manobrar. Vem com uma cabina dupla com uma caixa de carga em aço de 152 centímetros com pontos de fixação integrados. A divisória da caixa e a cobertura da bagageira são versáteis e adaptam-se a opções de carga flexíveis.

O motor disponível para a Europa será o 3.0 EcoDiesel V6 de 260 cv de potência e 600 Nm de binário. O motor vem equipado de série com Start & Stop. A potência é gerida através de uma caixa automática de oito velocidades. O Gladiator vem com três níveis de equipamento distintos: Sport, Overland e Rubicon – este último é o mais radical da gama. O Rubicon vem com o sistema Rock-Trac 4×4 e pneus todo-o-terreno de 32 polegadas. As três versões contam com a insígnia Trail Rated, graças à lendária capacidade 4×4 da Jeep.

O Jeep conta ainda com uma câmara dianteira para melhor visibilidade em todo-o-terreno e o sistema Uconnect de quarta geração com Apple CarPlay, Android Auto e ecrã tátil de 7 ou 8,4 polegadas, com capacidade de ampliação.

A carroçaria foi apresentada com pintura transparente, uma em branco e outra em preto, que incluem personalização exclusiva criada especificamente pela Mopar. A pick-up ainda não tem um preço para Portugal e, embora também não tenha uma data de lançamento oficial, sabe-se que chegará em 2020.