Man cave

A velhinha (e incrível) Commodore 64 vai voltar

A versão renovada do computador desenhado para videojogos mantém o design da máquina de 1982 e chega ainda em 2019.

Os nostálgicos não vão resistir. A clássica Commodore 64 está de volta, 37 anos após o seu lançamento original. Chama-se THEC64 e conta com o mesmo design de 1982. Em 2018, Koch Media, a cargo da distribuição, e a Retro Games Ltd., empresa que o desenvolveu, já tinham lançado uma versão miniatura do computador, o THEC64MINI.

A nova Commodore 64 vem com um teclado alto, muito idêntico ao original, mas com alguns ajustes mais modernos. O THEC64 traz também um joystick clássico atualizado que se liga a uma das quatro portas USB e a qualquer televisão moderna, via HDMI, que tenha 720p HD, com 60Hz ou 50Hz. Tem três modos de uso, pode gravar ou instalar arquivos e jogos através de uma pendrive via USB.

c64

O aparelho já traz 64 jogos instalados, incluindo clássicos como “California Games”, “Paradroid” e “Boulder Dash”; com novas adições como “Attack of the Mutant Camels”, “Hover Bovver”, “Iridis Alpha” e “Gridrunner” e outros mais recentes como o “Galencia e Planet of Death”.

Estima-se que foram comercializados entre 17 a 22 milhões de unidades da original. O THEC64 é uma releitura totalmente licenciada do computador doméstico mais vendido nos anos 80 e o seu lançamento está previsto para 5 de dezembro, nos EUA e na Europa. O preço ronda os 105€.