Man cave

Há uma app que lhe diz se a sua mala pode entrar no avião

A nova aplicação da easyJet permite-lhe medir a mala antes de embarcar.

Chegar atrasado para o voo e ainda ter que pagar excesso de bagagem pelo facto de a mala ser maior do que o permitido. Este é um drama real e se já passou por ele, o melhor é instalar já a aplicação da easyJet porque a nova funcionalidade, lançada esta quinta-feira, 7 de fevereiro, vai salvar-lhe a vida.

A ideia é que, através da aplicação, consiga medir a sua mala antes mesmo de ir para o aeroporto e verificar se está dentro das normas – 56x45x25cm para bagagem de cabine gratuita. Esta nova funcionalidade utiliza a tecnologia ARKit 2 da Apple, pelo que inicialmente só estará disponível para iOS e em modelos de iPhone a partir do 6S.

Há uma app que lhe diz se a sua mala pode entrar no avião

Para confirmar se a sua bagagem cumpre as medidas, basta que abra a aplicação da easyJet, selecione a opção “Size Your Bag” e aponte a câmara do smartphone na direção da mala. A aplicação vai mostrar-lhe uma caixa com as dimensões permitidas e será visível se a sua entra ou não naqueles valores.

Se mesmo assim tem dificuldade em arranjar uma mala pequena para as suas viagens em companhias low-cost, carregue na galeria para ver as nossas sugestões.