Man cave

Já há imagens do novo Opel Corsa que chega em 2020

Será elétrico, moderno, bonito e as encomendas arrancam em julho.
Carregue nas setas para ver mais imagens
2019 Opel Corsa-e
2019 Opel Corsa-e

A Opel divulgou as primeiras imagens oficiais da primeira versão elétrica do Corsa, assim como alguns detalhes técnicos. Surge mais comprido e baixo que o seu antecessor e vem pela pela primeira vez, em 37 anos, sem a opção de três portas.

O Corsa-e vem equipado com uma bateria de 50 kWh de capacidade, capaz de oferecer 330 quilómetros de autonomia (valores WLTP ainda provisórios). Pode ser recarregado até 80% em 30 minutos num posto de carregamento rápido. O novo carro alia a utilização sem emissões a uma condução dinâmica graças aos seus 136 CV de potência e 280 Nm de binário – números que lhe permitem alcançar os 100 km/h em 8,1 segundos.

O condutor pode ajustar três modos de condução: Normal, Eco e Sport. A nova geração vem mais leve e promete ter até menos 108 quilos do que as versões anteriores – uma perda de peso permitida pelo seu capô em alumínio, assim como os novos bancos dianteiros e traseiro.

Entre as novidades tecnológicas do novo modelo, o destaque vai para os faróis IntelliLux LED Matrix, que funcionam sempre em modo de máximos, mas ajustam-se automaticamente para evitar o encadeamento dos outros motoristas.

Haverá ainda versões nas duas motorizações: a 1.2 Turbo de três cilindros a gasolina com diferentes níveis de potência devendo haver espaço também para uma variante Diesel, recorrendo ao 1.5 BlueHDI francês.

Apesar de ainda não serem conhecidos os preços do novo Corsa, a marca avançou que as pré-reservas arrancam em julho, começando pela versão puramente elétrica e, pouco depois, passando para as versões animadas pelos motores a combustão PSA, a gasolina e diesel, com potências entre os 75 e os 130 cv. O carro sem emissões deverá ser entregue no início de 2020.