Man cave

Faça uma vénia ao novo Porsche 911 Speedster

O modelo é edição limitada a apenas 1948 unidades.
Carregue nas setas para ver mais imagens

Apesar de já estar a comercializar a geração 992 do 911, a Porsche deciciu despedir-se da 991.ª geração do modelo com uma edição inspirada nas corridas do célebre carro alemão. O Speedster foi apresentado no Salão do Automóvel de Nova Iorque, na quarta-feira, 17 de abril, e terá uma edição limitada a 1948 unidades.

Esteticamente, o 911 Speedster respeita grande parte das orientações dos dois protótipos que o anteciparam. O carro recorre ao mesmo motor de 4,0 litros atmosférico do GT3 e do GT3 RS, com o seis cilindros e uma potência intermédia com 509 cv e 469 Nm de binário. O supercarro de seis velocidades consegue chegar dos 0 aos 100 km/h em menos de quatro segundos e atingir uma velocidade máxima de 308 km/h.

No interior, há um cockpit negro envolvido em pele e quem quiser dar um toque mais desportivo tem a opção de colocar apontamentos a vermelho nos painéis, bancos e volante. Pesa apenas 1.465 quilos, com alguns painéis da carroçaria feitos de fibra de carbono, contando também com diversos elementos em poliuretano.

A história do Porsche Speedster começou nos EUA, onde a marca alemã decidiu agora lançar esta nova versão. O período de encomendas começa a 7 de maio, mas o carro apenas chegará apenas perto do final de 2019. O valor deste última geração do 911 ainda não é conhecido, nem se sabe se chegará à Europa.