Man cave

Esta é possivelmente a coluna mais cool de sempre

É uma edição limitada bonita, minimalista e com assinatura da francesa Saint Laurent e da japnesa Cotodama. E ajuda-o a ver as letras das músicas.

Quando uma empresa japonesa e uma marca de luxo francesa se juntam, o resultado só pode ser o melhor da tecnologia aliado ao bom gosto. O Lyric Speaker Canvas é um conjunto que traz uma coluna com um pequeno e discreto ecrã que permite exibir, no painel, a letra sincrozinada do tema que está a ser reproduzido.

A versão original da Cotodama foi lançada em 2018 e regressa agora, com o toque da marca de luxo criada por Yves Saint Laurent, numa edição limitada toda negra, a que apenas juntam o nome da marca francesa. À imagem da original, a peça é composta por dois blocos: o que está situado na parte de trás é a coluna, o da frente é o ecrã onde são exibidas as letras das músicas.

Com apenas 47 centímetros de largura e 38 de altura, pode ficar em cima de uma mesa, na parede, numa estante. Onde quer que o queira ver. Quando a música começa a tocar, o painel frontal liga-se a bases de dados como a PetitLyrics, para ir buscar automaticamente a letra da música. Depois, o sistema ainda analisa o tema para escolher o tipo de letra e as animações que transmitam de forma mais fiel as batidas e as melodias.

Esta é possivelmente a coluna mais cool de sempre
A nova versão limitada é toda preta

Pode surgir um texto em blocos mais carregados para emparelhar com uma música pop, por exemplo, ou uma letra que se assemelha à escrita à mão para acompanhar um som mais lento ou mesmo romântico. Se o sistema não for capaz de encontrar a letra correspondente, o ecrã mostra uma série de animações abstratas que se movem em sincronia com a música.

“As palavras têm alma e o poder de mudar a mente das pessoas”, refere a Cotodama na sua página. O Lyric Speaker Canvas é composto 30% de resina acrílica, 20% de metal e é compatível com o Airplay, Chromecast ou o Spotify.

Esta edição especial é uma edição limitada – embora as companhias não tenham revelado quantas unidades foram produzidas – e o preço de venda, nada simpático, é de 1.995€. O Lyric Speaker Canvas já recebeu dez prémios e apenas está disponível para venda nas lojas Saint Laurent Rive Droite em Los Angeles, nos EUA.