Man cave

Está a chegar o mais poderoso Ford Mustang da história

O novo motor de oito cilindros (V8) foi finalmente revelado, assim como a sua potência.
Carregue nas setas para ver mais imagens

Após várias promessas da Ford sobre a potência do Mustang Shelby GT500 2020, a marca decidiu revelar finalmente o novo e poderoso motor – um bloco de oito cilindros (V8) de 5.2 litros, com 760 CV, associado a uma caixa automática de dupla embraiagem.

Os engenheiros tiveram de modificar seriamente a mecânica do novo GT500 para que este pudesse competir em força contra os carros mais agressivos dos seus rivais. O Mustang sempre foi muito rápido em linha reta, mas a sua fraqueza são as curvas. A Ford empenhou-se em mudar isso e ganhar mais velocidade em curva.

Com o Track Pack em fibra de carbono, que surgirá como opção, a asa traseira vai ser capaz de gerar mais de 225 quilos de força descendente à velocidade máxima, sendo que com o aileron de série este número baixa para os 172 quilos. O novo modelo terá a capacidade de alcançar a velocidade electronicamente limitada máxima de 290 km/h.

A fabricante inverteu ainda o compressor para baixar o centro de gravidade e muniu o carro de uma suspensão MagneRide – produzida para competição. Cinco meses após o Shelby ter passado pelo salão de Detroit, em janeiro, o desportivo foi dado a conhecer como a variante mais feroz da marca.

Com isto, a Ford promete o Mustang Shelby GT500 2020 o carro mais poderoso, veloz, aerodinâmico, cómodo e divertido que a marca já construiu. No entanto, não será vendido na Europa.