Desporto

Rúben, o miúdo que concretizou o sonho graças a Pizzi

Com apenas 9 anos anos sofreu um AVC e enfrentou graves problemas de saúde. No dia do título, o jogador do Benfica concretizou um dos sonhos do fã.

O dia da conquista do título de campeão nacional foi de grande alegria para todos os benfiquistas. Os mais de 64 mil espectadores que estiveram no Estádio da Luz sentiram-no de forma ainda mais emotiva, mas houve um adepto para o qual o dia foi ainda mais especial.

Rúben é um menino de nove anos e no final de 2018 sofreu um AVC. Do Hospital de Guimarães, cidade onde mora, teve que ser transferido para o Porto para fazer uma cirurgia que lhe salvou a vida. Ainda assim, fruto de uma infeção generalizada, ficou diabético e perdeu alguns dedos das mãos e dos pés.

A 8 de maio, no programa de Cristina Ferreira, na SIC, revelou que Pizzi era o seu ídolo. A produção conseguiu entrar em contacto com o jogador, que enviou um vídeo a convidar a criança a ir ao Estádio da Luz. No final, Cristina Ferreira ofereceu a Rúben uma camisola do Benfica com o seu nome e revelou que na próxima época entraria em campo com Pizzi num dos jogos.

Sensibilizado pela história, o Benfica agilizou o processo e conseguiu que o sonho fosse concretizado naquele que seria o mais importande da temporada, o jogo do título frente ao Santa Clara.

Na sua página no Instagram, Pizzi contou também o seu lado da história e explicou aos adeptos o porquê da conquista do título se ter tornado ainda mais emocionante.

“Rúben, é um prazer enorme para mim ser um dos teus ídolos e sem dúvida que este foi um dos momentos mais felizes da minha vida de futebolista. Continua com essa garra que a vida ainda te vai sorrir muito meu campeão.”