Desporto

Messi não esquece as raízes e alimenta os sem-abrigo de Rosário

Gesto do argentino está a ser sublinhado pelos fãs nas redes sociais.

Enquanto por aqui o verão teima em não chegar a sério, na Argentina o inverno está a ser rigoroso, o que leva muitas organizações a prestar uma atenção extra a quem mais necessita. Lionel Messi não quis deixar de associar-se a esta causa e tem ajudado os sem-abrigo de Rosário, a sua cidade natal.

Através do seu luxuoso restaurante VIP, o jogador do Barcelona está a oferecer comida quente e abrigo a quem vive na rua. A ação decorre desde 5 de julho e vai prolongar-se, pelo menos, durante duas semanas. Nesse período, todos os dias entre as 19h e as 21h é servido um prato de comida quente aos sem-abrigo. Nas redes sociais do espaço, os seguidores são até incentivados a passar a palavra e indicar a quem vive na rua que passe por lá.

¡Le hacemos frente al cruel frío de la noche, TODOS JUNTOS! Conocé esta nueva iniciativa de VIP ⬇- Si conocés a…

Publicado por Bar VIP Rosario em Sexta-feira, 5 de julho de 2019

Segundo o gerente do VIP, Ariel Almada, citado pelo jornal “As”, os primeiros dias tiveram muita procura, sobretudo de algo quente, uma gasosa ou um copo de vinho. Sobre a ideia, surgiu da equipa local e foi prontamente acarinhada por Messi.

“Contámos à família Messi e eles aceitaram que o fizéssemos porque aqui em Rosário também faz muito frio por estes dias. O negócio está em alta e é uma forma de devolver um pouco a Rosário, através dos que mais necessitam”, comentou o gerente.