Desporto

Jorge Jesus estreia-se no Maracanã com goleada histórica

Técnico do Flamengo fez o primeiro jogo em casa, deu uma lição de futebol e, no fim, deixou elogios aos adeptos.

Depois de uma estreia morna pelo Flamengo com um empate para a Copa do Brasil, Jorge Jesus goleou na sua estreia no Maracanã. Na tarde de domingo, 14 de julho, o treinador português conseguiu que a sua primeira vez no Brasileirão e em casa do novo clube fosse recordada pela grande goleada de 6-1 frente ao Goiás.

O resultado começou a ser desenhado logo na primeira parte, que terminou com 4-1 — já com um hat-trick do argentino De Arrascaeta e um golo de Bruno Henrique. As contas ficaram fechadas com dois golos de Gabriel Barbosa, na segunda parte.

O Flamengo não marcava seis golos para o campeonato desde 2004, o que deixou os adeptos em delírio e proporcionou a Jorge Jesus mais um momento para recordar. Tudo porque, no final do jogo, o português obrigou a equipa a reunir-se no meio do relvado e agradecer ao público presente nas bancadas .

Na conferência de imprensa no final da partida, Jesus mostrou-se confiante com o resultado conseguido pela sua nova equipa: “Foram seis [golos], mas, com todo respeito pelo Goiás, poderiam ter sido sete ou oito”. Além do resultado, o profissionalismo do plantel também mereceu elogios.

“Tenho 28 anos no futebol e este é o grupo mais profissional com que trabalhei. Gostam de aprender, são muito ligados uns aos outros. Na Europa acham que os atletas brasileiros não gostam de trabalhar, não encontrei isso.”

Jorge Jesus não quis deixar de mostrar também a admiração que sente pelos adeptos brasileiros, afirmando que agora percebe que “o Flamengo não é só um clube, é uma religião”.