Comer e beber

SendEAT: a nova plataforma que entrega comida em casa

Está disponível em Lisboa, Porto e Matosinhos e promete refeições ao domicílio em pouco mais de 30 minutos.

Mais de 150 restaurantes para escolher.

Começou no Porto em 2016 com outro nome e pouco mais de 20 restaurantes. Agora o Fobado chama-se SendEAT, chegou também a Matosinhos e Lisboa, e tem mais de 150 restaurantes associados que lhe entregam comida em casa. Em pouco mais de 30 minutos, depois de fazer o pedido online, tocam-lhe à campainha e tem a refeição pronta a comer.

José Luís Gramaxo é o fundador do projeto. Tem 26 anos, licenciou-se em Gestão e Empreendedorismo no Reino Unido. A ideia surgiu depois de viver no estrangeiro e de ver vários do género a funcionar nesses países. “Num ano conseguimos ter mais de 120 restaurantes e mais de 10 mil encomendas registadas.

O serviço foi agora relançado em setembro com novo nome e mais duas cidades. O SendEAT está agora disponível no Porto, Matosinhos (até ao farol de Leça da Palmeira) e em algumas freguesias de Lisboa:  Campo de Ourique, Misericórdia,  Penha de França, Estrela, Alcântara,  Avenidas Novas, Campolide, Arroios, Santo António, Santa Maria Maior, São Vicente, Areeiro e Alvalade e Parque das Nações.

“Os clientes que até agora não podiam usufruir daquele serviço e os restaurantes que, sem qualquer investimento e sem alterações de fundo no seu dia-a-dia de trabalho, chegam a mais pessoas e locais”, explica José Luís Gramaxo.

É no site da SendEAT que começa por inserir a morada onde quer receber a refeição. Depois aparecem-lhe logo os restaurantes disponíveis na sua zona e os menus que pode encomendar. Após o registo e o pagamento até pode acompanhar quanto tempo falta para receber a refeição. No máximo em 35 minutos a empresa  compromete-se a fazer chegar o pedido a casa ou no trabalho.

Neste momento são 150 os restaurantes nas três cidades que aderiram. Nenhum deles tinha serviço de entregas ao domicílio antes da entrada do SendEAT.