Comer e beber

Chegou o robô que faz todos os cocktails por si

Nova máquina é controlada através do smartphone e pode ser usada em casa ou em bares.

Quantas vezes sonhou em ter um barman privado que lhe preparasse um cocktail especial quando chega a casa depois de um longo e cansativo dia de trabalho? Esse sonho está prestes a concretizar-se, não em forma e homem mas sim de um robô inteligente.

O novo Barsys é um robô que utiliza inteligência artificial para preparar cocktails sem que precise de fazer grande coisa. Basta que inicialmente preencha os cinco espaços disponíveis com cinco garrafas de bebidas até 750 ml, encha os três recipientes com três mixers como água com gás, sumo ou água tónica e depois é só esperar.

O robô barman funciona através de uma app e Bluetooth, o que quer dizer que é comandado por smartphone, tablet ou até computador. Na aplicação pode escolher o cocktail que pretende, entre uma lista com mais de duas mil opções ou então criar a sua própria combinação. A máquina e sensível e apenas funciona quando tem um copo no lugar. Para as bebidas mais complexas, há um copo misturador que pode mexer ou bater os líquidos.

No final da utilização, pode usar a app para indicar ao robô que está na hora da limpeza, um processo que o próprio realiza.

Esta é uma ótima máquina para ter em casa e conquistar os amigos no próximo jantar ou até mesmo para unidades hoteleiras como bares e restaurantes, que desta forma podem evitar desperdícios, ainda que o objetivo não seja substituir o verdadeiro barman.

O Barsys custa cerca de 1.337€ e pode comprá-lo através do site da marca. Todas as peças vêm incluídas, mas pode comprar alguns extra separadamente.