Bem-estar

11 truques para não ganhar nem mais um quilo (e eliminar os excessos)

São fáceis de cumprir e podem influenciar de forma decisiva a balança e a saúde.

Respire fundo e conte até três. Está na hora de começar a seguir uma alimentação saudável e não ganhar nem mais um quilo. A melhor parte é que faz isto ao mesmo tempo que elimina o excesso de peso. Como é que é possível? Com 11 truques simples sugeridos pela nutricionista Sónia Marcelo.

Primeira regra: não pode ver a alimentação saudável e a prática de exercício físico como um sacrifício, mas sim como uma parte da sua vida que vai fazer-lhe bem. O passo seguinte é definir objetivos e apontá-los, seja no telemóvel ou num bloco de notas. Depois, só tem de aplicar os tais métodos.

Uma das sugestões da autora do blogue “Dicas de Uma Dietista” é algo tão básico como garantir que tem sempre sementes ou frutos secos no carro.

“Quando estiver com fome, mesmo que seja no trânsito, pode petiscar logo, em vez de passar na pastelaria ou na cadeia de fast food mais próxima”, conta.

As restantes dicas, tal como esta, são simples de seguir e garantem que não vai ter vontade de atacar alimentos ricos em açúcar e gordura — os grandes culpados pelos tais quilos a mais. Ao manter estes hábitos garante que, além de não aumentar o peso, terá uma vida mais saudável.

Carregue na galeria para descobrir 11 truques para não ganhar nem mais um quilo (e eliminar os excessos).